Fimage

Para cada mãe guerreira tem uma sociedade dizendo : se vira,filha!
Para cada pai trocando fraldas e passeando com seu filho sozinho tem tapete vermelho sendo estendido.
Para cada vez que eu tenho meu filho gritando na praça de alimentação do shopping seja por sono, fome ou só por ser um bebê mesmo, existem dedos em riste e olhares de desaprovação, como se dissessem: Ei mãe, você não está agindo em conformidade com as regras, dá um jeito neste menino para ele parar de chorar!
Para cada vez que um pai está sozinho na praça de alimentação com seu filho é ouvido: Oh! Que bom pai, isto mesmo, mas que maravilha, que sorte da sua esposa/companheira/ .
E quando você chega atrasada na escola para buscar as crianças e enfrenta os olhares desaprovadores e julgadores enquanto só faltam vir com banda marcial saudar o papai que busca o filhão!

A falta de apoio para com as mães podem desencadear a depressão pós parto, saiba mais clicando aqui http://bit.ly/2cvPDnF
Entendem que não quero fazer um cabo de guerra entre homens e mulheres mas sim pontuar como essa maneira que a sociedade
coloca tanta pressão sobre as mulheres para ser perfeitas e altruístas ao mesmo tempo colocando baixas expectativas dos pais sobre os homens. Não estou dizendo que nossos maridos/companheiros não são bons pais, estou dizendo que não precisa deste louvou todo só porque eles fizeram a obrigação deles como pais. Eu adoro o pai que meu marido é para os meus filhos, mas eiiii é a obrigação dele ser assim!
Não estou dizendo que não devemos elogiar.

Mas vamos elogiar o outro também, vamos ver uma mãe com seus filhos e sermos capazes de dizer UAU que ótima mãe, e aliviar um pouco do julgamentos ás Maes!

 

Um beijo da mamãe Andressa💙

Siga-nos no instagram