Olá Mamães e Papais,tudo bem?
Vocês já ouviram falar em Linguagem de Sinais?
hoje convidamos o blog Mãozinhas que falam para contar para nossos leitores sobre esta técnica inovadora e divertida de comunicação entre os pais e o bebê.

Vocês já conhecem a língua de sinais para bebês? Essa é uma técnica muito utilizada por pais e educadores nos EUA para facilitar a comunicação  entre pais e bebês. Além disso, ela reduz a frustração do bebê e fortalece o vínculo afetivo  entre os pais e o bebê.

Sinalizar  com o seu bebê lhe dá as ferramentas que ele precisa para comunicar suas necessidades antes mesmo que ele possa falar. Por exemplo, antes de falar, os bebês podem  indicar se estão com fome, sede ou calor.

O objetivo dessa técnica não é ensinar ao bebê os sinais para substituírem as palavras, mas fornecer  uma forma de expressão até que a fala se desenvolva e possa substituir os sinais. Ele ouvirá a palavra, e também verá o sinal. Assim, ele aprenderá a relacionar o som e o sinal ao que ele deseja.

Além de diminuir a frustração do bebê e de fortalecer o vínculo afetivo entre os pais e o bebê. Pesquisadores de uma Universidade da Califórnia encontraram evidências de que a Língua de Sinais para Bebês facilita o desenvolvimento da fala, pois ao usar essa técnica, os pais estão estimulando duas áreas do cérebro do bebê ao mesmo tempo (da fala e da visão). Eles também encontraram evidência de que os bebês que utilizam essa técnica desenvolvem um vocabulário mais rico em palavras do que os bebês que não usam.

Quer saber como ensinar essa técnica para o seu bebê? Para começar, é importante ensinar para o seu bebê poucos sinais, apenas 3 ou 4. Quando ele aprender esses sinais, você vai adicionando outros. O importante é ser consistente e sempre usar o mesmo sinal para a mesma palavra. O segredo é repetir o sinal várias vezes ao longo do dia para que o seu bebê associe cada sinal à palavra correspondente.

Quer saber mais? Acesse o site maozinhasquefalam.com

 

Siga nosso site nas redes sociais!

Facebook  e Instagram @babysaudavel