Olá mamães.

Hoje o tema do nosso post é ideias de quarto para meninos de 5 anos e com muita personalidade.

Cada família tem uma dinâmica na hora de personalizar o quarto dos pequenos, e uma realidade também.

Aqui em casa por muito meu filho Heitor que este ano completará 5 anos, dividiu o quarto com a irmã do meio. Na época, achamos um bom arranjo, fazer as coisas deste modo.

Mas como ele está crescendo, ambos, achamos melhor remanejar Heitor para um quartinho só dele. Claro, que ninguém é obrigado a ter um quarto para cada filho, eu não sei por aí, mas aqui em casa temos apenas três quartos, mas é bem comum as casas e apartamentos terem apenas dois quartos, aí nós temos que apelar para a criatividade, usando e abusando de projetos onde possamos encaixar a nossa realidade, não é mães?

 

  • Uma ótima pedida para o combo: filho demais, espaço de menos, é lançar mão de colocar no quarto as super e sempre úteis, beliches. Gente, vou confessar que morroo de medo de beliches, eu mesma nunca dormi em uma, só fico imaginando cair de lá de cima rsss. Mas já estivemos em luggares onde eles tiveram que se alojar em beliches e eles amaram. Lógico que coloquei o filho mais velho para dormir em cima, por conta do risco de acidentes.
  • Olha que legal este quarto, a idéia de beliche hoje ficou bem mais lúdica e com design mais atrativo para os pequenos.

Aqui em minha casa, o espaço do quarto do Heitor não é nada grande, de cabeça eu chuto que tenho uma área total de 14 metros, para encaixar ali, tudo que ele precisa no quarto, e deixar o espaço o menos “entulhado possivel” se você optar por um quarto todo planejado acho que pode aprovewitar bem os todos os espaços de forma funcional, não foi meu caso, aqui a planejadora fui eu mesma rss. olha essa galeria de quartinhos, de repente algum obejto, ou idéia, pode se encaixar no seu projeto de quartinho para o pequeno. Eu faço assim, pego bastante inspiração, e vou usando algo que gostei, não precisa ser exatamente, um m´vel ou etc, eu me inspiro em cores, objetos diferentes, qwue eu acho que faz toda a diferença, principalmente, uso o que já tenho por aqui, como um móvel repaginado, invisto em uma peça de bazar mesmo, como algo que estou amando nos últimos tempos que são os armários de aço. Acho um charme. Agora se estiver com folga monetária, fica a critério de cada um ousar.

  • Olha que galeria linda e recheada de elementos que vão te dar muitas idéias, inclusive em paleta de cores. Use e ouse dela.
  • Dá para encher a cabecinha materna de idéias, são tons e cores lindos, dá pra fazer misturas inusitadas de tons, tudo fica a critério da personalidade da mãe da cria. Por aqui Heitor sempre amou dinossauros, todo aniversário eu pergunto, oque você quer de presente? A resposta é sempre: quero um dinossauro rsss, ele tem jogo de cama de dinossauro desde quando era bem bebezinho, com certeza o influenciamos nesta. Se você quiser dar um up e personalizar ainda mais paredes, gavetas, e etc, olha que legal essas dicas de “faça você mesmo”!

  • E então, mamães gostaram do nosso post de hoje? se quiserem me enviar sugestões de temas, ou assuntos para escrevermos aqui, fiquem á vontade, esse canal de comunicação é todo nosso. Espero que continuem nos seguindo, aproveite e assine para receber todas as nossas atualizações por email. Deixo um grande abraço a todas.

  • Andressa
  • Siga-nos no instagram