Ser mãe é uma perda de tempo. Leia e entenda o porquê!

Ser mãe é uma perda de tempo. Leia e entenda o porquê!

Ser mãe é uma grande perda de tempo!
Chocante não?
Mas calma, eu usei essa chamada de texto apenas para ter sua atenção, para que você me desse seu tempo.
E passo a explicar o porquê cargas d’água uma mãe de 3 escreveria tal disparate. Como assim ser mãe é uma perda de tempo?

Você começa perdendo tempo, aqui passo a trocar a expressão “perdendo” por investindo tempo em seus filhos.
Tudo começa na concepção, que tempão leva para gestar um bebê, aproximadamente 40 semanas ou mais, se você perguntar para a maioria das gestantes elas irão lhe dizer o quanto significa gerar por 9 meses um bebê e o quanto isto é desgastante, intenso e lindo, um tempo que você sentir muita, mas muita saudade tão logo seu bebê comece a crescer, e sempre fica com a sensacional que deveria ter aproveitado mais a gravidez, eu passei por 3 e sinto que não aproveitei totalmente hahaaahaaha, a maternidade redimensiona nossas sensações.

É tempo pra caramba.
E passamos todo o tempo da gestação, pensando em como será o depois, em como vamos nos comportar como pais e mães, como o bebê vai se comportar, um mar de questionamentos e novidades se abre, enxurradas de informações novas. E você precisa de tempo para absorver tudo
Leva tempo para vc confiar em suas habilidades parentais, leva tempo para os hormônios em fúria do pós parto retornarem aos seus níveis normais.
Leva tempo para você aprender a se fortalecer diante de algumas situações que te entristecerão, como por exemplo quando encontra alguém no mercado, um antigo amigo de faculdade que seja, que em vez de te felicitar pelo nascimento do filho, a primeira coisa que nota é o seu peso. É estranho eles não perceberem que você acabou de gerar um ser humano é o esta sustentando com este corpo, com o que sai deste corpo, que ele/ela pela expressão no olhar desaprovou. Você alimenta outro doce ser humano com seu algo que provém do seu corpo, o quão sublime isto pode ser?
Mais uma vez você vai precisar se munir de tempo para aprender a lidar com este tipo julgamento. Mas você não pode deixar o poder de algumas palavras, ofuscar sua alegria e a beleza de ser mãe.

E acontecerão em diversas alturas da maternidade. Espera chegar na fase das birras, para ver o tempo que irá perder entre tentar educar e não pirar totalmente. Heheheeheh.
Ser mãe é mesmo uma grandessíssima perda de tempo!
O tempo mais bem perdido no mundo💙
Por Andressa Machado.

Um super beijo💙