Atividades para fazer nas férias com os pequenos.

Atividades para fazer nas férias com os pequenos.

Olá mamaes, as férias estão ainda na metade, é só agora deu tempo de escrever e mostrar para vocês o que estou fazendo para entreter meu pequeno neste tempo.

Na verdade, para nós não teve muito impacto a chegada das férias, porque Heitor ainda não vai á escolinha. Então, vejam bem, está mãe que vos fala, vive com uma criança em férias permanentes,kkkkkkkk, ou seja, tenho que me virar nos trinta para distraí-lo, porém eu sei que uma criança não precisa de 24 horas de atividade por dia, e que o ócio é necessário para que elas digiram, e assimilem as novas experiências do dia a dia, elas precisam de tempo para contemplar e aprender de modo lúdico.

Eu sou uma mãe que levanto a bandeira do brincar, e de uma infância mais livre, claro que os dias de hoje não são como os da minha infância, mas procuro proporcionar o máximo de liberdade, ainda que supervisionada por mim, possíveis.

Gosto de propor atividades diferentes ao Heitor, sempre de forma lúdica, e nada imposto, eu deixo ele escolher em que brincar, no tempo dele, com o poder de escolha que ele consegue fazer do alto de seus apenas recém completados 04 anos.

Aqui na minha cidade, eu descobri um lugar  muito bacana onde as crianças podem brincar livremente, e fazer atividades totalmente voltadas para a faixa etária de cada criança, e não é somente nas férias não, e sim o ano inteiro! \0/

 

Foi a primeira vez que deixei Heitor em um ambiente em que eu não estivesse presente.
No primeiro dia fiquei um pouco receosa e das 4 horas que ali ele permaneceu eu estive por uma hora e meia no local e o restante ele ficou com a equipe do espaço.

E foi super tranquilo, Heitor brincou com todas as crianças, perguntou por mim lógico, mas as cuidadoras o acalmaram e explicaram que logo eu voltaria e ele ficou super bem à tarde toda.

Fez lanchinhos, brincou, e ficou super alegre na volta para casa me contando Tim Tim por Tim Tim, tudo que aconteceu em sua tarde por lá.
Acompanhem as fotos:
image

image
Heitor realizando o circuito motor.
Circuito Motor: Em alguns momentos o brincar pode ser dirigido!

Através dos circuitos motores, as crianças
exploram o ambiente,experimentando movimentos que o corpo é capaz de realizar,possibilitando o reconhecimento de si.
Tem como objetivo possibilitar às crianças se deslocarem com destreza ao andar,correr e pular. Ajudando na noção espacial da criança.
image

image

image

Cozinheiro Mirim: As crianças enrolaram beijinho e passaram no conceito.
Uma atividade lúdica,que trás muito aprendizado aos pequenos.
Com a supervisão de um adulto,eles podem conhecer novos sabores,texturas e exercitar a criatividade.

image

Aqui em Presidente Prudente você encontra o  https://www.facebook.com/bkids.espaco/na Rua Bartira, 110 na Vila Maristela, todos os dias tem um cronograma com várias atividades para as crianças, o Espaço Bkids atende crianças de 2 a 8 anos e você pode deixar a criança inclusive por hora. Mais informações no telefone 18 32219474