Eu já tinha conhecido Minas Gerais rapidamente este ano, numa viagem curtinha de 2 dias para Belo Horizonte, e pela janela do avião pude ver a grandiosidade deste estado lindo.  Porém desta vez, fomos de carro saindo daqui da nossa cidade (Presidente Prudente interior de SP), e percorrendo sem pressa as estradas que nos levaram a Minas, foram aproximadamente 730 km até o nosso destino, que foi  Furnas Park, depois de rapidamente termos feito o check-in, descemos, claro para a piscina com nossos filhos, e na primeira exploração do local, me deparei com algo que me agradou demais, pela responsabilidade contida nele. A obra original do resort ficava bem onde está esse pé de Jacarandá, mas o dono mudou toda a planta original, para respeitar a árvore. Ponto pro Resort, pequenas atitudes como esta, falam muito sobre como se leva e respeita o próprio negócio.

Nós ficamos hospedados na espaçosa suíte master, porém existe a opção de se hospedar nos chalés que são mais afastados da área da piscina, para quem quer curtir a natureza e descansar em silêncio é uma boa.  Porém chegamos numa data que o resort estava lotado, e não fomos perturbados por barulho. A respeito das acomodações, tem para família toda, para casais, para portadores de necessidades especiais e etc. Acompanhe na galeria os detalhes da nossa suite e dos chalés.

Para as crianças, as opções de lazer e recreação são  várias (disto eu entendo, já contei aqui que trabalhei como recreadora) então quando vou começar a programar alguma viagem ou passeio, algo que eu sempre  levo em consideração é se haverá atividades para o meu pequeno, a estrutura, a equipe etc. Lá no Furnas Park Resort  tem uma área separada só para as crianças, é o Mini club, no dia que chegamos as crianças estavam fazendo uma oficina de bolos, todos com a mão na massa, sob os cuidados dos monitores, Heitor ficou no mini club e brincou bastante, porém crianças abaixo de 4 anos tem que ficar com acompanhante, mas se bem, que não é tarefa super agradável, o espaço para crianças é enorme, com muita natureza, atividades na piscina, brinquedos, oficinas de teatro e de culinária, cada dia um roteiro diferente, pensando nas crianças. Um espaço muito grande e realmente focado em atividades para crianças.

O resort conta com um conjunto de piscinas, como olímpica, infantil, rio lento e piscina aquecida.

A comida mineira é muito gostosa, comida “forte”, no restaurante Concorde, que funciona com um máximo de 40 pessoas, para o serviço á la carte, e um mínimo de 40 pessoas para o serviço de buffet,você vai provar a boa comida tipicamente mineira, mas também tem influência da gastronomia internacional, eu provei os dois serviços, o á la carte e o buffet, nos dois a comida era farta e variada, no pedido á la carte pode demorar um pouquinho mais porque a comida será personalizada, digamos assim, mas nada de uma demora absurda, enquanto isto, a gente degusta um bom vinho, quem gosta. A noite, os casais tem a opção de tomar um drink no piano bar, ao som de música agradável.

O Furnas Park possui ainda, cinema, quadras de tênis de saibro,pista de caminhada, campo de futebol, academia,sala de jogos com sinuca e carteado,capela,bicicleta para passeios, caiaque, e etc.

O Furnas Park Resortconta com um aeroporto e heliporto próprios, o dono é um amante da aviação.
O resort oferece passeios que saem do próprio resort, ou você pode agendar um passeio nos famoso cânions do Lago de Furnas, na cidade de Capitólio, a mais ou menos 90 km de distância do resort. Os atendentes do resort reservaram para nós, aliás este passeio aos Canions do Lago de Furnas foi outro ponto alto da nossa viagem, eu recomendo que não deixem de conhecer.Você tem a opção de fazer o passeio ao canion do lago de furnas, de lancha, ou de chalana, o valor do passeio de lancha por pessoa é fica entre R$60,00 a R$80,00 (não sei se há alteração em épocas de alta temporada),se você estiver indo pela MG 050 de carro, não deixem de dar uma paradinha no km 512, você consegue ter uma vista de cima dos cânions.

Então, pessoal, esta foi a nossa viagem ao Mar de Minas, hospedagem maravilhosa no a sensação que ficou dos dias alegres que passamos por lá, é de quero mais, uma semana é pouco para aproveitar tamanha beleza e atividades que o Resort e a região oferecem. Nota 10 com louvor, para o resort, para o passeio e para Minas Gerais, e a canção não poderia ser mais verdadeira: Oh, Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais.
Um big beijo
Andressa
Um vídeo de brinde só para deixar todo mundo com vontade de conhecer hehehe

Para mais informações liguem Tel.: 037 3329 2900 (37) 99828 7698

Furnas Park Resort