Em nossa primeira postagem com o tema viajando para o nordeste com crianças, vamos falar sobre o canabrava resort all inclusive, que visitamos no finalzinho de agosto de 2016. Vamos começar falando sobre a localização do Canabrava resort all inclusive, que fica em Olivença, Ilhéus, a pouco mais de 20 km do aeroporto Jorge Amado, que opera com vôos diários de todas as companhias aéreas.

Para nós aqui do sudeste o mais viàvel foi pegar um vôo para Ilhéus, saindo de São Paulo,  até lá foram aproximadamente 1:50 de vôo, mas conversei com alguns hóspedes aventureiros que viajam sem pressa e vão de carro, para quem viaja com crianças pequenas, sabem que  uma viagem nestas condições se torna muito cansativa, mas enfim, vai da dinâmica de cada família.

Chegando no aeroporto de Ilhéus,( que tem uma sala de embarque muito pequena, diga-se de passagem), fomos recepcionados pelo translado do próprio resort, ou você ainda tem as opções de alugar um carro ali no aeroporto mesmo, ou solicitar um táxi, não fomos de táxi até o canabrava ,mas os taxistas cobram por volta de r$ 150,00 para te levar até o  resort,tem que analisar se terão tempo útil para passear pela região, e se compensa alugar um carro. No quarto dia que estávamos hospedados, solicitamos um carro para realizar um passeio até Itacaré, e a empresa levou um veículo logo pela manhã, o aluguel de um carro popular, básico com ar, custou 100,00 a diária.

Voltando ao dia da nossa chegada, fizemos o check-in juntamente com mais alguns hóspedes, vários aliás, e não achei que demorou, com duas funcionárias para atender, fluiu rapidamente o processo, ah uma coisa que indico a todos que forem se hospedar, é fazer um seguro saúde, que o hóspede paga 2,00 por pessoa ao dia, e se ficar doente ou precisar de médico, o resort fica encarregado de transportar o hospede até a clínica que irá atendê-lo, consulta inclusa

Check-in  feito , um funcionário nos conduziu juntamente com nossa bagagem até nossa acomodação, ficamos na suite family, que fica na ala nova, simplesmente maravilhosa esta acomodação, que possui além de frigobar, cofre, televisão a cabo, ar condicionado, secador de cabelo,ainda conta com as facilidades de uma mini cozinha, com pia e microondas, uma varanda deliciosa com uma rede para relaxar. Achei a localização boa, nós ficamos no térreo,mas quem fica no ultimo andar, terá a vista privilegiada do mar, sensação de paraíso, mesmo. Nas fotos abaixo, dá para ter uma noção da localizaçaõ da suite famiy.

No centro do resort, entre o mar e o lago, estão as piscinas e o restaurante, com um riozinho de águas medicinais cortando o terreno, saindo do lado e desaguando na praia, no rio que fica ao lado do restaurante voce tem a opção de praticar stan up paddle, ou andar de caiaque

Agora vamos falar sobre uma coisa que eu amo e é um item que eu pesquiso sempre que vou me hospedar em pousadas, hotéis ou resorts, principalmente quem tem crianças com várias faixas etárias como eu, sabe, que para entreter desde bebês até os adultos com atividades, é algo que exige uma boa equipe de recreação. E no canabrava  você tem opção todos os dias de atividades para os pequenos, desde manhã até a noite. Lembrando que os menores de 3 anos só podem fazer as atividades se estiverem acompanhados dos responsáveis. O Heitor desfrutou muito o Clubinho do Sol , em um amplo espaço totalmente climatizado eles podem se divertir na piscina de bolinhas, cama elástica ou no brinquedão, tudo sob a supervisão dos monitores. Ainda no Clubinho do Sol, o hóspede pode assistir a filmes na sala de cinema dentro do clubinho do sol, com programação de filmes para adultos e crianças. A noite no restaurante na beira do mar, que serve cardápio infantil, os monitores se caracterizam para jantar com as crianças, Heitor adorou jantar com a branca de neve e os minions, e logo depois particpar de uma caça ao tesouro super empolgante com o capitão gancho.

A noite por volta das 21:00 começa o entretenimento para os adultos lá no restaurante de frente para o mar. Heitor e Isa já estavam no quarto esgotados e dormindo, mas para quem não tem com quem deixar o filho e quiser contratar o servico de babysitter o resort disponibiliza este serviço, basta combinar horário e valores. Cada noite tem um tema diferente e vários estilos musicais, no nosso primeiro dia que foi na sexta-feira tinha música ao vivo, o clima entre os hóspedes era de muita diversão, eu e o maridão dançamos muito embalados pelo ritmo contagiante dos bahianos, toda noite batíamos ponto no restaurante kkkkkk, dançamos forró, axé, pagode, sertanejo, funk, pop, teve de tudo, e os animadores merecem uma observação á parte. A nega malucaum persoangem que apareceu para animar em uma das noites, agitou e colocou todo mundo para dançar. Não sei, mas eu passei váaaarias vezes embaixo da cordinha, segurei o tchan, e dancei muito forró, escrevendo agora bateu uma saudadinha destas noites animadas. Enfim, o trabalho que eles fazem de recreação tanto para as crianças como para os adultos, agrada a todas as faixas etárias, equipe de recreadores muito animada e solícita, uma das coisas que mais gostamos no resort canabrava, podem ir com expectativa de muita diversão e momentos agradáveis depois das 21:00 para os adultos.

Desde o ano de 2012 o canabrava resort, aderiu ao sistema all-inclusive, ou seja, todas as refeições, petiscos, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas) estão incluídas na diária, além disto , tem a estação de pizzas, massas, crepes e espetinhos, além da barraca de acarajé (tradicionalíssimo da Bahia) e tapioca.

Para as mamães que queiram preparar a comida do bebê, ela pode tranquilamente estar preparando na baby copa, que funciona 24 horas e é super bem equipada em utensílios, e abastecida com ingredientes para a mãe mesma fazer a comida do bebê, ou você pode optar pelas papinhas congeladas, tem vários sabores e combinações prontas, eu utilizei a baby copa todos os dias em que estive hospedada, para preparar o leitinho do Heitor, de manhã e antes de dormir.

 

baby copa resort canabrava,viajando para o nordeste com crianças

baby copa canabrava resort all inclusive

Para terminar, fotos do Parquinho,Capelinha,quadras de tênis e academia, dá para aproveitar muito o dia todo, seja na praia, nas atividades, nas piscinas, um lugar maravilhoso para descansar, podem levar a família sem pestanejar, as mamães com bebês devem solicitar um carrinho com a recepção, dá para pedir quando estiver fechando o pacote,porque os pequenos podem ficar cansados no trajeto praia-quarto.

Foi uma viagem em família fantástica, espero que a primeira de muitas á Bahia, recomendo com segurança de experiência no canabrava resort all inclusive, os recepcionistas, camareiras, garçons, muito solícitos em nos atender, é um resort que entrega o que promete, um dos únicos sistema all inclusive naquela região.  Foram 6 dias de muita diversão, nós não fomos com o intuito de descansar e sim de aproveitar tudo, foi o que fizemos, mas para quem queira só descansar e aproveitar a natureza exuberante, local amplo, nascer do sol na praia deslumbrante, este é o resort que você deve optar. Voltaremos com certeza!    Conheçam o site do Canabrava resort

viajando para o canabrava resort all inclusive,