Visita ao projeto tamar em Florianópolis

Em outubro de 2015, a família babysaudavel foi conhecer o Projeto Tamar Florianópolis.

Nem mesmo o tempo chuvoso nos fez desistir de conhecer este projeto lindo, que já queríamos conhecer desde que o conhecemos em Ubatuba. Porém não deu tempo de conhecer lá em Ubatuba.

Existem vários centros de visita do Projeto Tamar pelo Brasil nas regiões litorâneas. Esses centro funcionam como educadores e conscientizadores ambientais, além de entretenimento e lazer. Cliquem abaixo no nome das cidades para conhecerem o site instituciona de cada Projeto Tamar e obter mais informações.

 Praia do Forte/BA

 Arembepe-BA

Fernando de Noronha/PE

Oceanário de Aracaju/SE

Regencia/ES

Vitória/ES

Ubatuba/SP

Florianópolis/SC

 

Qual o intuito destes projetos?

O projeto Tamar é autenticamente brasileiro, e revoluciona a luta pela preservação das espécies ameaçadas de extinção. Em Floripa, o Projeto Tamar está localizado a 25 quilômetros de seu centro, fica na praia da Barra da Lagoa.

Lá você também encontra o Museu do Tamar,que auxilia no trabalho de conscientização e educação ambiental dos visitantes. A infra estrutura deles conta com 5 tanques de observação das tartarugas, com exemplares de 4 das 5 tartarugas marinhas que desovam no Brasil.

Infelizmente  no dia que estávamos por lá, choveu muito, e não deu para fazer a visita guiada, fizemos o percurso de observação dos tanques sozinhos. A princípio nem iríamos entrar, mas as crianças não quiseram  nem que fosse cogitada esta hipótese, então foi embaixo de chuva mesmo. Mas voltaremos com certeza em um dia de sol. O importante foi que eles puderam ter esta experiência de conscientização, que para nossa família é o mais importante.

Quando visitar o Projeto Tamar?

Algo que considero importante alertar aos leitores é a respeito do tempo. Nós fomos em Outubro para Floripa e pegamos muita chuva e o tal do Vento Sul que os manezinhos (nativos da ilha), tanto falam. Compensa consultar a previsão do tempo para não acontecer igual conosco. Encontrei um Guia bem bacana com muita informação sobre o clima de Floripa Aqui .

Mas mesmo assim, foi muito divertido visitar este projeto, nós nos divertimos e aprendemos muito sobre preservação ambiental.

E essa foi a nossa experiência visitando o Projeto Tamar.

Comente em nossas redes o que acharam!

Beijos.

Andressa